Pessoal, fiz assim e funcionou perfeitamente:
<canvas id="tela" width="600" height="400" style="border:1px solid #000000;" ></canvas>
<script type="text/javascript">
var tela = document.getElementById("tela");
var ctx = tela.getContext("2d");
var isRightClick = false;
ctx.fillStyle = "gray";
ctx.fillRect(0,0,600,400);
var atira = function(event){
var x = event.pageX - tela.offsetLeft;
var y = event.pageY - tela.offsetTop;
if(isRightClick){
ctx.fillStyle = "red";
}else{
ctx.fillStyle = "blue";
}
ctx.beginPath();
ctx.arc(x,y,10,0,2*Math.PI);
ctx.fill();
console.log("Posição : "+x+" "+y);
}
tela.onclick = function(a){isRightClick = false; atira(a)}
tela.oncontextmenu = function(a){isRightClick = true; atira(a);return false}
Ok , funcionou ! Mas estou com algumas dúvidas: Alguém também fez assim?
Alguém poderia me responder se é uma boa prática fazer dessa maneira ?
Alguém sabe quais os prós e contras de fazer assim e não da maneira que está na resposta ?
Agradeço desde já!