Solucionado (ver solução)
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Fiz diferente tem algum problema com isso?

Fiz dessa maneira sem utilizar a variável "raio". Tem algum problema nessa jeito que eu fiz?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        console.log(x + ',' + y);
        if(evento.shiftKey){
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }else{
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta
solução!

A variável "raio" ajuda a dimuir código repetido (que ajuda na manutenção e a legibilidade do código). No caso este trecho do código aparece repetido:

pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, R, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();

onde somente é alterado o valor do raio mesmo.