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resposta

Fiz diferente mas deu certo, tenho que acostumar com a logica mais facil

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    pincel.fillStyle = "white"
    pincel.fillRect(0 ,0 , 600, 400);

function desenhaCirculo(x, y, raio){
        pincel.fillStyle = "blue";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0,2 * Math.PI);
        pincel.fill();
}

function limpaTela(){
    pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}

var x = 20
function atualizaTela2(){
    limpaTela();
    if(x>=20){
    desenhaCirculo(x, 20, 10);
    x--
    }else{
        setInterval(atualizaTela, 2)
    }
}
function atualizaTela(){
    limpaTela();
    if(x<=600){
    desenhaCirculo(x, 20, 10);
    x++;
 }else{
     setInterval(atualizaTela2, 2)
    }

 }

setInterval(atualizaTela, 2);

</script>
1 resposta

Oi Guilherme, tudo bem ?

No início é assim mesmo. Mas com o passar do tempo/experiência, você vai sabendo discernir formas mais fáceis de fazer algo. Mas lembre-se, nem sembre o fácil é o mais performático. Tudo bem ? :)

Qualquer dúvida estou a disposição. Espero ter ajudado. Bons estudos!!!