Eu fiz usando a mesma lógica da tarefa anterior de pulsação. Apesar da primeira troca levar 4 seg em vez de 3 depois disso fica igual, ajustei o tempo do setInterval pra dar 3 seg de troca e funcionou. Está errado?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
function desenhaBandeiraBrasil() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle="green";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
pincel.fillStyle="yellow";
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(300, 50);
pincel.lineTo(50, 200);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(50, 200);
pincel.lineTo(300, 350);
pincel.lineTo(550, 200);
pincel.fill();
pincel.fillStyle="darkblue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(300, 200, 100, 0, 2* 3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaBandeiraAlemanha() {
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.fillRect(0, 133, 600, 133);
pincel.fillStyle = 'yellow';
pincel.fillRect(0, 266, 600, 133);
}
var intercala = 3
var i = 0;
function trocaBandeira () {
if (intercala < i) {
desenhaBandeiraBrasil();
i = + 1;
} else if(intercala > i) {
desenhaBandeiraAlemanha();
i = - 1;
}
console.log(i + 1)
intercala = intercala + i;
}
setInterval(trocaBandeira, 800);
</script>