Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Fiz diferente do instrutor

Eu fiz uso do if algumas vezes a mais e deu certo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');

pincel.fillStyle = 'gray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;

function desenhaCirculo(evento) {
    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;


    console.log(x + ',' + y);


    if (evento.shiftKey) {
        raio = raio + 10; 
    }
    if(raio >= 40){
        raio = 40;
    }
    if(evento.altKey){
        raio = raio - 5;
    }
    if(raio <= 10){
        raio = 10;
    }

    pincel.fillStyle = 'blue';
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
    pincel.fill();

}

tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
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solução!

Bacana, Gustavo!

É uma outra forma de utilizar o if nesse exercício ;-)

Qualquer dúvida estamos a disposição!!!

Um abraço e bons estudos!!!