1
resposta

Fiz diferente

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var indiceAtualCor = 0;

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(evento.shiftKey) {

            while(raio < 40){
                raio = raio + 10;
                break
            }
        }

        if(evento.altKey){
            while(raio > 10){
                raio = raio - 5;
                break
            }
        }

        pincel.fillStyle = cores[indiceAtualCor];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ';' + y)
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;


    function mudarCor(){

        indiceAtualCor++;

        if(indiceAtualCor >= cores.length){
            indiceAtualCor = 0;
        }

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudarCor;
</script>    
1 resposta

Oi, Vitória! Tudo bem por aí?

Parabéns, sua solução ficou muito boa!

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos!

Até mais!