1
resposta

Fiz desta forma (Lógica de Programação II / Era uma vez uma bolinha que virou um bolão!)

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(evento.shiftKey) {
            var raio = 20;
        } else {
            raio = 10;
        }

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá Letícia, tudo bem?

Pedimos desculpa pela resposta tardia.

Meus parabéns pelo seu código, seu racícionio para foi muito interessante e seu código está muito bem-organizado e conciso, continue assim!

Recomendo a você o nosso Discord, onde alunos se reúnem em um espaço de interação e aprendizado. Caso se interessar em participar da comunidade do Discord, recomendo seguir este tópico que é bem claro sobre como funciona o Discord e como usá-lo.

Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida estou à disposição, conte comigo!

Um bom dia e bons estudos.