Olá Amanda,
Você está chamando a função de desenhar antes do if/else, por isso que os circulos são desenhados sempre com o mesmo tamanho.
Mova a função "pincel.fill();" para a linha abaixo do if/else.
Seu código ficará da seguinte forma:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var contador = 0
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var cor = ['blue', 'red', 'green'];
pincel.fillStyle = cor[contador];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
var dobra = evento.shiftKey;
if (dobra) {
pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14)
}
else {
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14)
}
pincel.fill();
}
function mudaCor() {
contador++;
if (contador == 3) { contador = 0; }
return false;
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>