1
resposta

Fiz dessa forma, acredito que funcionou.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


    var raio = 10; // tiro a variável da função, pois toda vez que eu coloca para executar ela zera.

    function desenhaCirculo(evento) {


        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;  

        console.log(x + ',' + y);

        if(evento.shiftKey && raio < 40){
            raio = raio + 10;
        }

        if(evento.altKey && raio > 10){
            raio = raio - 5
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y,raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Oi Álvaro, como está?

Excelente resolução! ficou muito bom!

A resolução ficou diferente do compartilhado com o instrutor, o que é ótimo. Mostra que está entendendo bem o conteúdo, e trazendo novas propostas.

Continue praticando. Qualquer dúvida estamos por aqui.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software