//H = hambúrguer //
//B = batata //
//R = refri //
H = 12
B = 7
R = 5
VALOR_TOTAL = H + B + R
exibir(VALOR_TOTAL)
//H = hambúrguer //
//B = batata //
//R = refri //
H = 12
B = 7
R = 5
VALOR_TOTAL = H + B + R
exibir(VALOR_TOTAL)
Oi, José Vinicius.
Parabéns por concluir o desafio de calculando pedidos. É muito bom ver você simplificando a lógica para resolver o problema.
Sua lógica tá correta para um cenário onde o cliente pede exatamente uma unidade de cada item. Mas, o ponto principal desse exercício é permitir que as quantidades variem. Da forma como o código está, se o cliente quiser dois hambúrgueres, o cálculo não se ajustaria automaticamente.
Sobre a sua dúvida sobre as variáveis: em programação, usamos nomes descritivos para que qualquer pessoa (inclusive você no futuro) entenda o código sem precisar de comentários. Substituir H por precoHamburguer e criar uma para quantidadeHamburguer ajuda muito nessa clareza.
Pra que o sistema funcione com qualquer pedido, a estrutura ideal segue este fluxo:
Para se aprofundar na organização de algoritmos, recomendo a leitura: Entenda a diferença entre var, let e const no JavaScript.
Você consegue perceber como a inclusão de variáveis para a "quantidade" tornaria seu sistema capaz de atender pedidos maiores, como um combo com 2 batatas e 3 refris?