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Fiz declarando variáveis e não funcionou.

Fiz meu código declarando variáveis, porém não funcionou.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

       // lógica de acerto?

       var Xacertou1 = x >= 290;
       var Xacertou2 = x <= 310;
       var Yacertou1 = y >= 190;
       var Yacertou2 = y <= 210; 

    }

    if (Xacertou1 && Xacertou2 && Yacertou1 && Yacertou2 ) {

        alert("Você Aceertou!!")
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
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Boa noite Renato,

Pode postar o código completo aqui mesmo ou no codepen.io?

Obrigado pela dica do codepen.io Vinícius. Sempre que estou com duvida, disponibilizo o meu código aqui.

solução!

O problema é que o if está no lugar errado, ele deveria estar dentro da função dispara, assim:

<canvas width="600" height="400">
</canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

       // lógica de acerto?

       var Xacertou1 = x >= 290;
       var Xacertou2 = x <= 310;
       var Yacertou1 = y >= 190;
       var Yacertou2 = y <= 210; 

       if (Xacertou1 && Xacertou2 && Yacertou1 && Yacertou2 ) {
            alert("Você Aceertou!!")
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>