Fiz de uma maneira diferente sozinho que deu certo... atribui o valor diretamente na .classList e no .textContent segue o meu código : `
function alterarStatus(id){
let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
if (imagem.classList == 'dashboard__item__img dashboard__item__img--rented'){
imagem.classList = 'dashboard__item__img' ;
botao.classList = 'dashboard__item__button' ;
botao.textContent = 'Alugar' ;
}else{
imagem.classList = 'dashboard__item__img dashboard__item__img--rented' ;
botao.classList = 'dashboard__item__button dashboard__item__button--return' ;
botao.textContent = 'Devolver' ;
}
}
Depois que vi a aula percebi que a maneira que explicou foi mais didática, mesmo sendo mais simples de compreender em um código que atribui diretamente. Na aula me lembrou o conceito de pilha e fila, melhor para a compreensão de cada funcionalidade...enfim, compartilhando de uma maneira diferente de chegar na mesma solução.