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resposta

Fiz de uma maneira diferente

Fiz de uma maneira diferente sozinho que deu certo... atribui o valor diretamente na .classList e no .textContent segue o meu código : `

function alterarStatus(id){
let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
 let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button');
 if (imagem.classList == 'dashboard__item__img dashboard__item__img--rented'){
 imagem.classList = 'dashboard__item__img' ;
        
  botao.classList = 'dashboard__item__button' ;
        
  botao.textContent = 'Alugar' ;

  }else{
        imagem.classList = 'dashboard__item__img dashboard__item__img--rented' ;

        botao.classList = 'dashboard__item__button dashboard__item__button--return' ;
        
        botao.textContent = 'Devolver' ;
    }
}

Depois que vi a aula percebi que a maneira que explicou foi mais didática, mesmo sendo mais simples de compreender em um código que atribui diretamente. Na aula me lembrou o conceito de pilha e fila, melhor para a compreensão de cada funcionalidade...enfim, compartilhando de uma maneira diferente de chegar na mesma solução.

1 resposta

Oi, Lucas! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar seu código com a gente.

Achei interessante como você usou diretamente o .classList e o .textContent para modificar os elementos. Esse método direto torna o código mais ágil para casos simples.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!