<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 50; //tive que colar pra saber porque estava dando errado. Por fim, era essa variável que tinha que ficar fora da função, para que ela não retorna-se ao valor inicial.
function desenhaCirculo(evento)
{
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var shift = evento.shiftKey;
pincel.fillStyle = "blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
if(shift)
{
while(raio > 0)
{
pincel.fillStyle = "red";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
raio = raio +50;
break;
}
}
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>