Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Fiz de uma forma diferente

<canvas width="600px" height="400px"></canvas>

    <script type="text/javascript">

        var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');

        var cor = 'blue';
        var raio2 = 10;


        pincel.fillStyle = 'gray';
        pincel.fillRect(0,0,600,400);

        function desenhaCirculo(evento){
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;;
            var shift = evento.shiftKey;

            pincel.fillStyle = cor;


                if (shift == false) {
                    pincel.beginPath();
                    pincel.arc(x,y,raio2,0,2*3.14);
                    pincel.fill();

                }

                if (shift == true) {
                    pincel.beginPath();
                    pincel.arc(x,y,raio2,0,2*3.14);
                    pincel.fill();
                    raio2 = raio2 + 10;

                    if (raio2 == 60) {
                        raio2 = 20;
                    }    

                }

                if(evento.altKey) {
                    raio2 = raio2 - 5;
                    if (raio2 <= 10 ) {
                        raio2 = 10;
                    }
                }

                console.log(x+','+y);

        }

        tela.onclick = desenhaCirculo;


    </script>
1 resposta
solução!

Bacana, Marcos!

Mandou muito bem

Pratique sempre e qualquer dúvida nos procure

Um abraço e bons estudos