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resposta

fiz de outra maneira, pode ser?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ', ' + y);

        if(evento.shiftKey && raio + 10 <= 40){

            raio = raio + 10;

        }

        if(evento.altKey && raio - 5 >= 10){

            raio = raio - 5;
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();
        // body...
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo



</script>
1 resposta

Perfeito, Ângela!!!

Obrigado por compartilhar seu código conosco!

Tenho certeza que vai contribuir muito com os demais ;-)

Continue assim!

Bons estudos e vamos em frente!