Acho que também funciona, tá valendo?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    clickAtual = 1 
    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var z = evento.shiftKey 
        var raio = 10
        if ( z == false) {
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
        }
      if (z == true){ 
        pincel.fillStyle = 'red';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio + (10*clickAtual), 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        clickAtual++;
        console.log(x + ',' + y);
       }
    }
    tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>