Acho que também funciona, tá valendo?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
clickAtual = 1
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var z = evento.shiftKey
var raio = 10
if ( z == false) {
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
if (z == true){
pincel.fillStyle = 'red';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio + (10*clickAtual), 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
clickAtual++;
console.log(x + ',' + y);
}
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>