Boa noite. Alguem poderia me ajudar com esse codigo pois, estava vendo a aula e fazendo junto para entender mas, está dando erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite. Alguem poderia me ajudar com esse codigo pois, estava vendo a aula e fazendo junto para entender mas, está dando erro.
Olá Douglas! Tudo ok?
Na verdade, seu código está incrível, a única coisa que está impedindo ele de funcionar é o fato que temos várias vezes a variável opcao_escolhida sendo capturada, e isso gera uma confusão na linguagem. Portanto, deletar às vezes que ela não é usada é a opção mais indicada.
Assim você terá algo parecido com isso:
print("""
░██████╗░█████╗░██████╗░░█████╗░██████╗░ ███████╗██╗░░██╗██████╗░██████╗░███████╗░██████╗░██████╗
██╔════╝██╔══██╗██╔══██╗██╔══██╗██╔══██╗ ██╔════╝╚██╗██╔╝██╔══██╗██╔══██╗██╔════╝██╔════╝██╔════╝
╚█████╗░███████║██████╦╝██║░░██║██████╔╝ █████╗░░░╚███╔╝░██████╔╝██████╔╝█████╗░░╚█████╗░╚█████╗░
░╚═══██╗██╔══██║██╔══██╗██║░░██║██╔══██╗ ██╔══╝░░░██╔██╗░██╔═══╝░██╔══██╗██╔══╝░░░╚═══██╗░╚═══██╗
██████╔╝██║░░██║██████╦╝╚█████╔╝██║░░██║ ███████╗██╔╝╚██╗██║░░░░░██║░░██║███████╗██████╔╝██████╔╝
╚═════╝░╚═╝░░╚═╝╚═════╝░░╚════╝░╚═╝░░╚═╝ ╚══════╝╚═╝░░╚═╝╚═╝░░░░░╚═╝░░╚═╝╚══════╝╚═════╝░╚═════╝░
""")
print('1. Cadastrar restaurante')
print('2. Listar restaurante')
print('3. Ativar restaurante')
print('4. Sair\n')
opcao_escolhida = int(input('Escolha uma opção: '))
if opcao_escolhida == 1:
print('Cadastrar restaurante')
elif opcao_escolhida == 2:
print('Listar restaurantes')
elif opcao_escolhida == 3:
print('Ativar restaurantes')
else:
print('Encerrando o programa')
Veja que aqui no meu código eu só chamo a variável apenas 1 vez e já transformo ela em uma variável do tipo numero(int).
Assim o Python não terá problema para entender o que fazer com o resultado do input.
Era isso, se precisar eu estarei por aqui!
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos.