Boa noite. Alguem poderia me ajudar com esse codigo pois, estava vendo a aula e fazendo junto para entender mas, está dando erro.
Boa noite. Alguem poderia me ajudar com esse codigo pois, estava vendo a aula e fazendo junto para entender mas, está dando erro.
Olá Douglas! Tudo ok?
Na verdade, seu código está incrível, a única coisa que está impedindo ele de funcionar é o fato que temos várias vezes a variável opcao_escolhida
sendo capturada, e isso gera uma confusão na linguagem. Portanto, deletar às vezes que ela não é usada é a opção mais indicada.
Assim você terá algo parecido com isso:
print("""
░██████╗░█████╗░██████╗░░█████╗░██████╗░ ███████╗██╗░░██╗██████╗░██████╗░███████╗░██████╗░██████╗
██╔════╝██╔══██╗██╔══██╗██╔══██╗██╔══██╗ ██╔════╝╚██╗██╔╝██╔══██╗██╔══██╗██╔════╝██╔════╝██╔════╝
╚█████╗░███████║██████╦╝██║░░██║██████╔╝ █████╗░░░╚███╔╝░██████╔╝██████╔╝█████╗░░╚█████╗░╚█████╗░
░╚═══██╗██╔══██║██╔══██╗██║░░██║██╔══██╗ ██╔══╝░░░██╔██╗░██╔═══╝░██╔══██╗██╔══╝░░░╚═══██╗░╚═══██╗
██████╔╝██║░░██║██████╦╝╚█████╔╝██║░░██║ ███████╗██╔╝╚██╗██║░░░░░██║░░██║███████╗██████╔╝██████╔╝
╚═════╝░╚═╝░░╚═╝╚═════╝░░╚════╝░╚═╝░░╚═╝ ╚══════╝╚═╝░░╚═╝╚═╝░░░░░╚═╝░░╚═╝╚══════╝╚═════╝░╚═════╝░
""")
print('1. Cadastrar restaurante')
print('2. Listar restaurante')
print('3. Ativar restaurante')
print('4. Sair\n')
opcao_escolhida = int(input('Escolha uma opção: '))
if opcao_escolhida == 1:
print('Cadastrar restaurante')
elif opcao_escolhida == 2:
print('Listar restaurantes')
elif opcao_escolhida == 3:
print('Ativar restaurantes')
else:
print('Encerrando o programa')
Veja que aqui no meu código eu só chamo a variável apenas 1 vez e já transformo ela em uma variável do tipo numero(int
).
Assim o Python não terá problema para entender o que fazer com o resultado do input
.
Era isso, se precisar eu estarei por aqui!
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos.