Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Fiz com esse código, funcionou bem.

<meta charset = "UTF-8">

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(xcircle, ycircle, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(xcircle, ycircle, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(x>290 && x<310 && y>190 && y< 210){
            alert('Você acertou')
        }else{
            alert("Você errou")
        }


    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta
solução!

Olá, Álvaro. Tudo bem?

Excelente código.

Que ótimo ver que está progredindo no curso.

Qualquer dúvida estamos aqui. Bons estudos :)

Abraços!