Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Fiz caca no meu premiere

Meu projeto estava todo devidamente cortado e sincronizado, porém eu não conseguia deixar em tela cheia pra assistir. Poderia clicar la em cima? Poderia! Mas eu estava determinado a descobrir o atalho... Tive então a brilhante ideia de tentar apertar todas as combinações possíveis usando ALT, CTRL e SHIFT. Para resumir, eu não consigo mais selecionar apenas uma time line. Ex: Preciso cortar o pedaço de um vídeo sem cortar o áudio, não consigo mais selecionar apenas a time line do vídeo já que aquele bagulhinho azul que fica do lado dos botões V1, V2, V3 etc. desapareceram. Alguém consegue me ajudar por favor?

12 respostas

Opa Helryson, tenta o seguinte. Dentro da timeline do Premiere no lado esquerdo superior tem alguns controles, acredito que foram esses que você alterou. Tem a opção também de criar umas pre-definições com as configurações que preferir. Ps: Pra deixar o software tomando toda a tela pressione Ctrl+\

Obrigado, mas o problema persiste. Tentei mexer na "chave inglesa" e nas Três Barrinhas de configuração que ficam na caixa da time line, sem sucesso. Ainda não consigo selecionar qual das linhas quero trabalhar separadamente.

Alguém poderia por favor me ajudar?

Herlynson, vamos tentar limpar seu Premiere, quando ele estiver iniciando pressione e segure as teclas Ctrl+Alt+Shift

Então Herlynson, vamos lá, primeira coisa, caso ainda não tenha feito, vai no menu Window > Workspace > Reset to Saved Layout.

Depois disso, pelo que eu to entendo o seu problema está ligado aos Audio & Video Target, que são aqueles V1, V2 e V3 que tem na timeline. Confere no Keyboard Shortcuts se a opção Target Follow Inserts and Overwrites recebeu algum atalho em específico.

Manda o feedback depois pra vermos se conseguiu.

Cara, outro ponto, que acho que pode resolver também.

Acredito que esteja no Windows, vá na pasta Documents, do seu sistema operacional. Lá dentro é a pasta que as aplicações salvam o conteúdo de customização que o usuário faz, é como se eles considerassem as formatações como algo pessoal sabe? Chegando lá, vai no caminho Adobe > Premiere Pro CC e deleta todo o conteúdo que está na pasta.

Dessa forma, o Premiere quando for reiniciado ele terá que criar essa pasta e voltará pro Default.

Obrigado pela ajuda Marcos e Leonardo. Vamos la! Eu tentei iniciar o programa segurando CTRL+ALT+SHIFT, infelizmente nada aconteceu. Resetei o layout da workspace, também não funcionou. Após isso fui verificar o atalho, e realmente não havia nenhum atribuído. Coloquei vários tipos de atalhos diferentes, porém nenhum deles funcionou. :c O ultimo achei que fosse funcionar definitivamente, sobretudo não funcionou também para minha infelicidade. Excluí tudo que havia na pasta e mesmo assim ao abrir o Premiere e tentar selecionar somente uma track não dava certo. Acredito que o problema seja o que o Marcos disse, **Audio & Vídeo Target**. Simplesmente não tenho mais a opção de selecionar apenas uma, pois ao clicar do lado dos V1,V2,V3 não aparece mais a "paradinha" azul, tenho somente a opção de habilitar ou não a track. Desculpa estar dando tanta dor de cabeça, mas já não sei mais o que fazer.

Saquei Helryson... Consegues tirar um print de como tá sua timeline? Ou até mesmo se puder fazer um vídeo e/ou gif, com o problema, para que eu veja o que tá acontecendo, seria de extrema valia.

Aqui esta a print da timeline Marcos. Upei no Google+, espero que funcione. FOTO

Olá, não obtive mais respostas, sera que seria melhor fazer um video ou baixar tudo de novo?

solução!

Fala Helryson, desculpa o delay.

Cara se puder fazer um video pra eu ver o problema na execução, será ótimo!

Mas uma pergunta, nem deletando o conteúdo da pasta documents funcionou?

Que estranho, não sei exatamente o que fiz, mas por incrível que pareça voltou a funcionar. Só não consigo selecionar as tracks de áudio separadamente. Enfim, tenho outra dúvida, mas abrirei outro tópico, pois esta é diferente da do título.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software