Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Fiz assim

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var cores = ['blue','red','green'];
    var corAtual = 0;

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaBolinha(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[corAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

        if(evento.shiftKey){
            pincel.fillStyle = cores[corAtual];
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);
        }


    }
    tela.onclick = desenhaBolinha;
1 resposta
solução!

Oi, Eliezer!

Tudo correto no código, parabéns :} Só a mesma questão da putra questão, as cores não mudam, mas essa é a sua intenção com elas? É algo a se revisar! Qualquer dúvida, só falar! Bons estudos