Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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fiz algo errado?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    var left = 37;
    var up = 38;
    var right = 39;
    var down = 40;

    var taxa

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

        if(evento.keyCode == up) {
            y = y - taxa;
        } else if (evento.keyCode == down) {
            y = y + taxa;
        } else if (evento.keyCode ==left) {
            x = x - taxa;
        } else if (evento.keyCode == right) {
            x = x + taxa;
        }

    }
    document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
1 resposta
solução!

Olá, Thais.

Você se esqueceu de dar um valor para a sua variável "taxa". Então quando você faz "y = y + taxa", acaba gerando um erro, pois não é um valor numérico.

Faça

var taxa = 1;

Se quiser que a bolinha se mova mais rápido, aumente o valor da taxa.