Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Fiz a formação JS Backend, porém não estou conseguindo acompanhar bem esse curso.

Alguma sugestão de estudos para fundamentar a base para esse curso? Não estou conseguindo acompanhar bem

7 respostas
solução!

Boa tarde Àlvaro, tudo certo?

Desculpe por você ter essa sensação. Nós ainda estamos desenvolvendo a formação de fundamentos, e futuramente terão outras etapas com mais conteúdos que podem te ajudar.

Bons estudos!

Tá complicado, estou gravando os códigos sem entender direito, ja vi esse curso umas 5 vezes

Eu também achei que foi um pulo muito grande da formação backend. Eu dei uma pausa e comecei a fazer o curso de MySQL, eu espero que ajude pra quando eu voltar pra esse

eu fiz os dois primeiros cursos da formação mysql... Ajudou, o professor é ótimo, mas só ajudou na compreensão de alguns termos do tipo createConnection, connect, host, password, port, database, e também o trecho que ela faz a criação da tabela no node... ainda falta um pouco de malícia pra entender esses códigos. Sem falar que eu to a uma semana com um monte de problema de conexão com o banco de dados kkkkkkk Não consigo criar conexão em uma porta que não seja a 3306, ele não consegue conectar.

Oi Davi, cada gerenciador de banco de dados (MySQL, Postgres, etc) se comunica através de uma porta padrão específica. No caso, 3306 é a porta do MySQL mesmo, então é através dela que a conexão vai ser feita por padrão. No caso do Postgres (outro exemplo), seria através da porta 5432.

É possível modificar as portas padrão, porém isso deve ser feito nos arquivos de config do sistema. Este tópico do SO dá algumas opções, mas você pode também consultar a documentação oficial do MySQL.

Obrigado prof, eu inclusive acabei de descobrir como faz pra mudar de port, consegui conectar o mysql em portas diferentes abrindo o instalador e reconfigurando o MysqlServer, mas mesmo assim não entendo porque quando eu crio outra conexão, mesmo estando em outro port, aparecem os mesmos Schemas do port antigo, sei la eu esperava um ambiente limpo fazendo essas mudanças de port, não outra conexão que importa todos os schemas que eu criei no outro, pra mim ainda não faz sentido a opção de criar outra conexão no workbench se todos os schemas vão ser importados kskskk. Acabei de criar a segunda conexão, agora na porta 3307, e coloquei uma senha diferente pra acessar ele, e não vai! só entra com a senha da primeira conexão que eu criei, tudo a mesma coisa, é como se tivesse só brincando de mudar o nome da conexão. Desculpa se eu to com duvidas idiotas, eu sou meio iniciante

Isso é o normal, você está mudando a porta de conexão com o MySQL e isso vale para todos os schemas que você tiver no servidor (no caso, local). A porta é só literalmente o ponto de conexão entre o servidor MySQL e a sua aplicação, e a todos os schemas que têm nele.

Bons estudos ;)