6
respostas

Fiz 40% e não entendi o sentido desse curso

Não entendi como esse curso pode vir depois de "java: dominando as collections" , até então parecia que tinha uma sequencia logica o curso, fiz o java 1, java 2, java 3.... java 7 e dominando as collections, agora esse aqui foi jogado no meio do nada e não fez sentido algum para quem está começando..

6 respostas

Oi Danilo

Para projetos reais o Maven é amplamente utilizado. Ele pode ser considerado uma ferramenta poderosa de gerenciamento de projeto que se baseia no arquivo pom.xml. É usado para construção de projetos, gerenciamento de dependências e documentação, simplificando todo o processo de build do projeto. Depois que aprender os recursos bases da linguagem Java é importante saber Maven para gerenciar seu projeto.

ou seja, algo para quando vc já acabou o curso, não entendi por que está no meio da estrada, ficou totalmente sem sentido.

Os próximos cursos de JPA e Spring já usam o Maven, então é importante entender o funcionamento dele para ajudar no entendimento

Que confusão, acabou o básico java então?

Sim sim, o core da linguagem Java foi até o curso de collections

Devia estar mais claro isso, o que eu deveria ser capaz de fazer até agora? Pq a impressão que eu tenho é quase nada.