Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Fixar o banner do twitter

Olá, pessoal. Tudo bem?

Alguém pode me auxilar em fixar o banner do twitter naquela posição enquanto o usuário rola o scroll?

Tentei usar o

position: fixed; 

Mas não consegui. Acredito que pela herença de formatação dos elementos que o contém, mas não consegui identificar o problema.

Se alguém puder iluminar meu caminho, eu agradeço. Segue o código do exercício: https://github.com/avfmoreira/exercises-html-css

3 respostas

Fala ai André, tudo bem? Como assim "enquanto o usuário rola o scroll"?

Você quer ficar apenas quando ele rola a página ou sempre que rolar a página o mesmo fique fixo e não seja scrolado?

Se for o segundo caso, com o fixed era para ter dado certo, precisaria ver os códigos com mais calma.

Fico no aguardo.

solução!

Andre, boa tarde!

Ao parecer, existe um erro muito comum, onde você não pode colocar um position fixed dentro de um elemento que esteja com um perspective definido.

No nosso caso, o body está com um perspective de 6px. Então o primeiro passo seria remover do body.

Aí nossas letras irão diminuir e muito, mas quem precisa dessa perspectiva é o header, então você pode adicionar o perspective: 6px no header.

Ainda assim no banner será filho de um elemento com o perspective, ai você pode passar ele pra fora do banner

Espero ter ajudado e bons estudos!

Era exatamente esse o problema, Felipe. Obrigado!