Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

fixação das Lei da Gestalt

Pessoal, como a lei da Gestalt é uma interpretação de uma percepção inconsciente do Nosso cérebro, como vcs estudam esse fundamento e o exercitam, para desenvolveram e aplicarem esse olhar em seus projetos? Existe algum Habito, rotina, ou exercício que vcs fazem para tornar a percepção da forma de vcs mais consciente?

2 respostas
solução!

Fala, Paulo

Tudo bem?

Essa é uma ótima questão!

Falando por mim, é claro, eu tendo a tentar sempre enxergar por trás de todo material gráfico que consumo. Cartazes de filmes e telas de loading de jogos são ótimos para isso, já que fazem parte do meu dia a dia. Mas não só imagens estáticas, como também produções audiovisuais. Por exemplo, assistindo à uma série na Netflix eu observo a fotografia, o enquadramento e o jogo de câmeras para tentar entender como o diretor abordou e o que usou - tecnicamente falando - na cena para chegar ao resultado que estou assistindo, para reforçar a mensagem que deseja transmitir.

E você, como faz?

Abraços

Então Professor @Felipe Labouriau, esse ideia de desenvolver um olhar clinico, que consiga fazer uma dicotomia entre a peça ou a obra multimídia do seu todo em pequenas facetas, é algo que tenho treinado mais recentemente. Algo que gosto muito de pensar e olhar os pequenos estabelecimentos do meu bairro, ou do caminho ate ao trabalho e analisar os logos deles, suas escolhas de cores e fonts e sempre pensar em como eu faria essa comunicação se eu fosse o designer contratado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software