Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Fixação das ideias e técnicas aprendidas

Olá!

Gostaria de uma instrução para melhor fixar o que foi aprendido nesse curso. Poderiam me aconselhar algo? Existe algum desafio envolvendo os assuntos aprendidos nesse curso para poder praticar? Ou se não, alguma dica de como praticar esses ensinamentos?

Agradeço desde já! :)

4 respostas

Oii Ruan, tudo bem?

Infelizmente na Alura, não temos algo desse tipo. Entretanto, o que posso aconselhar para poder praticar ETL seria você pegar uma base de dados crua e analisar. Não pegue uma base de dados muito grande, comece com algo pequeno. Analise ela, extraia os indicadores e comece a criar um Data Warehouse a partir disso. Crie uma matriz dimensão indicador, para você poder relacionar suas tabelas de dimensões, padronize os dados e por aí vai.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa estou por aqui, beleza? :)

Oi Maria! Tudo bem?

Você sabe algum lugar em que eu possa pegar bases de dados para poder fazer isso?

Aguardo sua resposta.

solução!

Oii Ruan,

A base de dados do governo mesmo, eles disponibilizam muitos conjuntos de dados: Portal Brasileiro de Dados Abertos

Espero que ajude. Qualquer coisa estou por aqui :)

Olá Maria,

Muito obrigado pelas dicas, irei testar meus conhecimentos em mais cenários agora.

Agradeço novamente, até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software