3
respostas

Fixação da section flutuante

Porque a seção flutuante na página ela fixa no header se não é mexida na class dela?

E uma crítica construtiva, o professor até agora passou muito rápido por cima das explicações na minha opinião claro eu entendi até agora pois eu fiz o curso descontinuado de flexbox, porém estou achando as explicações das funções do flexbox nesse curso muito rápida sem profundidade do porque usar tal propriedade.

3 respostas

Bom dia! Israel, o flexbox te da agilidade na "codar"(escrever codigo kkkk), claro que sem ele você também vai chegar no mesmo resultado, porem vai usar mais linha de códigos já com o flexbox apenas algumas linhas já consegui o resultado esperado.

sobre a velocidade, eu gostei do ritimo que ele foi pois fiz todos os cursos da formação anterior ao flexbox responsivo o que me deu uma bagagem para entender mais rapido.

espero ter ajudado de alguma forma.

bons estudos.

a questão da pergunta foi mais sobre como a seção flutuante na página ela fixa no header se não é mexida na class dela?

Acho que entendi o que aconteceu ali, antes de aplicar position: fixed e top: 0 ao

ao rolar a página ficava um "espaço vago" acima da section flutuante, mas quando foi aplicado postiion e top ao ao rolar a página o header acompanha e passou a impressão de que quem fixou ao que foi a section fluante ao header, foi o que consegui entender, mas acho que minha explicação ficou meio confusa.