Olá, Gabriel.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Obrigada por compartilhar sua dúvida sobre a configuração do Proxy Reverso no curso de Rastreamento com Jaeger e OpenTelemetry.
Pelo erro que você mencionou, parece que há um problema com a diretiva "NginxModuleServicerInstanceId" no arquivo "opentelemetry_module.conf". Aparentemente, essa diretiva não é reconhecida pelo Nginx.
Para corrigir esse erro, você pode tentar substituir a diretiva "NginxModuleServicerInstanceId" pelo nome correto da diretiva, que pode ser "NginxModuleServiceInstanceId" ou algo similar. Certifique-se de verificar a documentação do Nginx ou o exemplo de configuração fornecido no curso para encontrar a diretiva correta.
Aqui está um exemplo de como o arquivo "opentelemetry_module.conf" pode ficar corrigido:
NginxModuleEnabled ON;
NginxModuleOtelSpanExporter otlp;
NginxModuleOtelExporterEndpoint collector-api-cursos:4317;
NginxModuleServiceName proxy-api-cursos;
NginxModuleServiceNamespace proxy-api-cursos-namespace;
NginxModuleServiceInstanceId proxy-api-cursos-id;
NginxModuleResolveBackends ON;
NginxModuleTraceAsError ON;
Lembre-se de salvar as alterações e reiniciar o Nginx para que as configurações sejam aplicadas corretamente.
Espero que isso ajude a resolver o problema. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui para ajudar!
Espero ter ajudado e bons estudos!