1
resposta

[FIX] - Erro ao configurar Proxy Reverso

Ao tentarmos executar os containers após incluir as configurações do proxy reverso é apresentado o seguinte erro: [emerg] 1#1: unknown directive "NginxModuleServicerInstanceId" in /etc/nginx/conf.d/opentelemetry_module.conf:6

Para corrigi-lo, devemos alterar o arquivo nginx/opentelemetrymodule.conf e colocar da forma escrita a baixo:

NginxModuleEnabled ON;
NginxModuleOtelSpanExporter otlp;
NginxModuleOtelExporterEndpoint collector-api-cursos:4317;
NginxModuleServiceName proxy-api-cursos;
NginxModuleServiceNamespace proxy-api-cursos-namespace;
NginxModuleServiceInstanceId proxy-api-cursos-id;
NginxModuleResolveBackends ON;
NginxModuleTraceAsError ON;
1 resposta

Olá, Gabriel.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Obrigada por compartilhar sua dúvida sobre a configuração do Proxy Reverso no curso de Rastreamento com Jaeger e OpenTelemetry.

Pelo erro que você mencionou, parece que há um problema com a diretiva "NginxModuleServicerInstanceId" no arquivo "opentelemetry_module.conf". Aparentemente, essa diretiva não é reconhecida pelo Nginx.

Para corrigir esse erro, você pode tentar substituir a diretiva "NginxModuleServicerInstanceId" pelo nome correto da diretiva, que pode ser "NginxModuleServiceInstanceId" ou algo similar. Certifique-se de verificar a documentação do Nginx ou o exemplo de configuração fornecido no curso para encontrar a diretiva correta.

Aqui está um exemplo de como o arquivo "opentelemetry_module.conf" pode ficar corrigido:

NginxModuleEnabled ON;
NginxModuleOtelSpanExporter otlp;
NginxModuleOtelExporterEndpoint collector-api-cursos:4317;
NginxModuleServiceName proxy-api-cursos;
NginxModuleServiceNamespace proxy-api-cursos-namespace;
NginxModuleServiceInstanceId proxy-api-cursos-id;
NginxModuleResolveBackends ON;
NginxModuleTraceAsError ON;

Lembre-se de salvar as alterações e reiniciar o Nginx para que as configurações sejam aplicadas corretamente.

Espero que isso ajude a resolver o problema. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui para ajudar!

Espero ter ajudado e bons estudos!