Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Firewall em Rede.

Ola Pessoal/Professor, tudo bem?

Em uma rede domestica comum com 3 pcs ligados a um roteador, quantos firewall existem? Existe um firewall só do roteador que controla as portas do roteador e outro firewall para cada PC que controla suas portas? Por exemplo, quando acontece um scan externo, as portas abertas/fechadas são as do firewall do roteador e não do PC?

Para afins de testes, hoje desliguei o firewall do roteador e do windows, esperando que sem o controle de portas, elas ficariam abertas, contudo, isso não aconteceu. Porque?

Abraço a todos.

1 resposta
solução!

Olá Lucas,

Nesse cenário, nós temos o firewall configurado no roteador e o próprio firewall do Windows. Quando realizamos o scan partindo de um ambiente externo para o ambiente interno, a verificação do scan será com relação ao firewall do roteador.

Com relação as portas não estarem abertas precisaria ver em mais detalhes, porém alguns pontos que podem estar ocasionando isso seria o próprio anti-vírus instalado no computador que também oferece essa proteção com relação as portas de comunicação.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software