quando clico duas vezes no FIREWALL para a máquina ser aberta, aparece a seguinte mensagem :
o que significa isso ? porque acontece isso?
quando clico duas vezes no FIREWALL para a máquina ser aberta, aparece a seguinte mensagem :
o que significa isso ? porque acontece isso?
Olá, Lívia! Tudo bem?
A mensagem de erro que você está recebendo indica que o VirtualBox não conseguiu iniciar o firewall da máquina virtual.
Isso pode estar acontecendo cado você não tenha configurado corretamente as opções de rede da máquina virtual. Certifique-se de que você selecionou a opção correta para a placa de rede virtual e que as configurações de rede estão corretas.
Outra possibilidade é que o firewall esteja sendo bloqueado por algum programa de segurança do seu sistema operacional host. Verifique se você possui algum antivírus ou firewall pessoal que possa estar interferindo na inicialização do firewall da máquina virtual. Nesse caso, você pode precisar ajustar as configurações desses programas para permitir a execução do firewall.
Caso o problema persistir, neste artigo e neste fórum do VirtualBox você encontra outras opções que possam te auxiliar a corrigir esse erro.
Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema com o firewall no VirtualBox. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!
Espero ter ajudado e bons estudos!
obrigada!
Na verdade, as configurações de rede eu deixei iguais às suas. Mas, eu tentei reiniciar o pc e já deu certo.