5
respostas

Firebird para SAS

Como deixo um DB do Firebird .gdb ou .fdb para ser utilizado no SAS?

5 respostas

Oi Henderson,

Neste link do fórum do SAS dizem para utilizar o driver ODBC do Firebird para conseguir fazer a leitura. O driver pode ser encontrado aqui.

Abraço!

Olá Joviane, obrigado por responder. Eu tinha feito a instalação do ODBC do fire e a configuração, mas não sei como fazer o SAS enxergar o DB. Abs!

Desculpe, mas acho que não entendi direito a sua pergunta. Você tem uma base de dados em um formato .gdb ou .fdb e quer acessá-la pelo SAS, é isso?

Isso mesmo, no ODBC deixo configurada a base, criando um acesso a ela, mas não sei como fazer aparecer no SAS para usá-la.

Neste link você pode encontrar os drivers ODBC para o SAS e neste link a documentação do comando libname específicos para ODBC (ambos os links estão em inglês). Não sei se isso irá resolver o seu problema, mas creio que ajuda.

Ou se você puder transformar sua base em outro formato (como .csv), é relativamente simples transformá-la no formato nativo do SAS.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software