Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Firebase Notificação em Foreground

Olá, gostaria de saber por que com a configuração padrão (apenas do InstanceId) a notificação não é exibida quando o app está em foreground?

Eu sei que se implementar um service customizado você consegue pegar a mensagem em foreground.

Mas gostaria de saber se tem alguma explicação técnica de o porque por padrão o app não receber as notificações tanto em back quanto em foreground?

1 resposta
solução!

Opa Bodão, blz?

Eu também não descobri uma explicação técnica que justifique o motivo de funcionar dessa maneira. De acordo com a documentação, apenas é definido que as notifications são apresentadas caso a App esteja em background e o data para ambos os casos, porém, é necessário realizar uma implementação de notificação manualmente.

O único detalhe que é especificado pela documentação é que a notification é entregue diretamente na bandeja do sistema Android, o que da entender que essa abordagem só seja acionada em background... Claro é um palpite meu.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software