Tenho um código que está hospedado no Firebase, como posso fazer alterações no código e espelhar no site?
Tenho um código que está hospedado no Firebase, como posso fazer alterações no código e espelhar no site?
Olá, Estudante!
Se você tem um código hospedado no Firebase e deseja fazer alterações e espelhá-las no site, você pode seguir os seguintes passos:
firebase deploy
para fazer o deploy das alterações para o Firebase.Dessa forma, as alterações feitas no seu código local serão enviadas para o Firebase e refletidas no site hospedado.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.
O código está em vue.js o procedimento para fazer alterações é o mesmo? Porque consegui fazer usando do modo que a senhora me indicou, porém ao fazer em um código vue.js percebi que os documentos são todos diferentes.
Oi Dev, tudo bem com você?
Fico feliz em saber que você conseguiu fazer as alterações com os passos anteriores. No caso específico de um projeto Vue.js hospedado no Firebase, os procedimentos são um pouco diferentes. Para fazer alterações no Firebase e espelhá-las no site, você pode seguir os passos a seguir:
Faça as alterações necessárias no seu código Vue.js localmente, em seu computador.
Certifique-se de ter o Firebase CLI instalado em seu computador. Caso ainda não tenha, instale-o através do comando npm install -g firebase-tools
.
Abra o terminal ou prompt de comando e navegue até o diretório raiz do seu projeto Vue.js.
Execute o comando firebase login para fazer login na sua conta do Firebase, caso ainda não esteja logado.
Em seguida, execute o comando firebase init hosting
para configurar o Firebase Hosting para o seu projeto Vue.js. Siga as instruções do Firebase CLI para configurar o projeto corretamente.
Após a configuração, execute o comando firebase deploy --only hosting
para fazer o deploy das alterações para o Firebase Hosting.
Aguarde até que o deploy seja concluído e verifique se as alterações foram aplicadas corretamente no seu site.
No geral, o processo é semelhante ao que você já realizou, mas com a etapa adicional de inicializar o Firebase Hosting para um projeto Vue.js. Isso permitirá que o Firebase entenda o projeto Vue.js e faça o deploy corretamente.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou aqui.
Abraços e bons estudos!