Boa noite! Alguem pode me ajudar colocar meu site no ar usando o firebase?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Alguem pode me ajudar colocar meu site no ar usando o firebase?
Oi Adenilson, tudo bem contigo?
Primeiramente peço minhas mais sinceras desculpas pela demora em obter um retorno!
Sem mais delongas. O Firebase é uma plataforma da Google que oferece diversos serviços para desenvolvimento web e mobile, incluindo hospedagem de sites estáticos. Vamos seguir alguns passos para colocar seu site no ar:
Passo 1: Criar uma conta no Firebase e instalar o Firebase CLI:
npm install -g firebase-toolsPasso 2: Preparar e Hospedar o Site
firebase login para fazer login na sua conta Firebase.firebase init hosting para configurar a hospedagem.firebase deploy para implantar seu site no Firebase Hosting.O Firebase irá fornecer um link que você pode acessar para ver seu site ao vivo. Esse link será algo como: https://seuprojeto.firebaseapp.com.
Lembre-se de que o Firebase Hosting é mais adequado para sites estáticos. Se o seu site requer funcionalidades mais avançadas ou backend, você pode precisar explorar outros serviços do Firebase ou combinar o Firebase Hosting com outras soluções.
Isso deve lhe dar uma ideia geral de como colocar seu site no ar usando o Firebase. Se você tiver alguma pergunta específica ou encontrar problemas durante o processo, fique à vontade para perguntar!
Era isso, caso precise eu estarei por aqui.
Abraços e até.