Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Fiquei com uma Dúvida

Entedi a teoria, mas fiquei com uma duvida em relação ao HttpServletResponse response , na hora de usar o metodo: "rd.forward(request, response);"

esse request eu tratei na linha:

request.setAttribute("empresa", empresa.getNome()); (aqui ele recebe o nome da empresa)

na hora de usar o método forward, a request contém o nome da empresa, mas e esse response ai ? contém o que exatamente ?

1 resposta
solução!

Opa Guilherme, tudo certo?

Então, na response contem todos os dados da resposta(response) que damos ao usuario, é onde conseguimos definir o httpStatus que vai ser respondido ao usuario, conseguimos adicionar cookies, conseguimos adicionar erros para mandar e por ai vai... da para ver melhor aqui, onde temos o Request Dispatcher, HttpServletRequest, HttpServletResponse.

Basicamente a funcionalidade de cada um dos 3 seria:

• Request Dispatcher: encaminha a requisição atual para outro recurso, como uma outra servlet, por exemplo.
  • HttpServletRequest: representa a requisição, com os dados enviados que devem ser trafegados de um lado para o outro, dados sobre cliente(navegador e tudo mais) e contém as informações a seu respeito
  • HttpServletResponse: representa a resposta da Servlet, e nesse exemplo é utilizado para retornar a informação para o usuário(HttpStatus, algum erro, adicionar cookies e por ai vai).

Aqui tem uma imagem, de basicamente como funciona o fluxo das requests/responses

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que tenha ficado claro, qualquer duvida manda ai :)