Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Fiquei com algumas dúvidas com relação a login/ criptografia

Restaram algumas dúvidas sobre o login de usuários:

1- O nome da entidade precisa ter o mesmo nome da tabela? E se eu tiver fazendo uma validação de usuário com mais de uma tabela? Como ficaria o nome dessa entidade?

2- Eu já tenho uma base de dados com as senhas descriptografadas... como faço pra o cake aceitar o login? (Não quero que o usuário se recadastre...) Existe algum plugin que eu consiga transformar essas senhas de forma que elas fiquem criptografadas?

2 respostas
solução!

Oi Priscila, tudo bom?

Normalmente uma entidade do seu sistema representa uma tabela no seu banco. Se sua entidade está representada em mais de uma tabela isso significa que há um relacionamento entre elas e, por consequencia, há um relacionamento entre as entidades representadas por essas tabelas. Nos casos onde há relacionamento, normalmente, você trabalha com um ORM para não ter que se preocupar com isso =)

No nosso caso, esse ORM é o eloquent.

Quanto a criptografia, eu recomendo que você de uma olhada mais a fundo em como fazer isso direto no lado do banco de dados. Um plugin pode gerar dados inconsistentes. Aqui você encontra a documentação do myql referente as funções disponveis (entre elas a encrypt) para transformar os dados do seu banco =)

Abraço e bons estudos.

Obrigada Andre Chaves! =)