2
respostas

finished with non-zero exit value 1

Estou tentando rodar um codigo flutter, porem quando eu tento rodar aparece esse erro:

* What went wrong:
Execution failed for task ':app:compileFlutterBuildDebug'.
> Process 'command 'C:\Flutter\flutter\bin\flutter.bat'' finished with non-zero exit value 1

Já tentei pesquisar em diversos lugares, porem não tive exito

2 respostas

Esse erro geralmente ocorre quando há algum problema durante a compilação do código Flutter. Existem várias possíveis causas para esse erro. Vou fornecer algumas soluções comuns que podem ajudar a resolver o problema:

Verifique se o Flutter SDK está configurado corretamente: Certifique-se de que o Flutter SDK esteja instalado corretamente no seu sistema e de que o caminho para o executável do Flutter esteja configurado nas variáveis de ambiente do seu sistema.

Atualize as dependências do Flutter: Execute o comando flutter pub upgrade no terminal para atualizar todas as dependências do seu projeto Flutter. Isso pode resolver conflitos ou problemas de versão entre as dependências.

Limpe o cache do Flutter: Execute o comando flutter clean no terminal para limpar o cache do Flutter. Isso pode ajudar a resolver problemas relacionados a arquivos temporários ou cache corrompido.

Verifique se há erros de sintaxe ou problemas no seu código: Certifique-se de que não há erros de sintaxe ou problemas lógicos no seu código Flutter. Verifique se todos os pacotes e importações estão corretamente configurados.

Verifique a disponibilidade de espaço em disco: Certifique-se de que você tem espaço em disco suficiente disponível para a compilação do projeto. Verifique se há espaço suficiente no diretório do projeto e na unidade em que o Flutter SDK está instalado.

Verifique se há atualizações do Flutter: Verifique se há atualizações disponíveis para o Flutter SDK. Execute o comando flutter upgrade no terminal para atualizar o Flutter para a versão mais recente.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser necessário investigar mais a fundo o log de erro gerado para identificar a causa específica do erro. Verifique se há informações mais detalhadas no console ou em arquivos de log para obter pistas adicionais sobre o erro.

Se o problema persistir, seria útil fornecer mais detalhes sobre o seu ambiente de desenvolvimento, versões do Flutter e quaisquer outros detalhes relevantes para que eu possa ajudá-lo de forma mais precisa.

Realizei uma análise minuciosa de todos os códigos a fim de identificar eventuais erros de sintaxe, e constatei que o problema estava relacionado à importação de uma biblioteca específica, a qual ocasionou o referido erro.

Expresso minha sincera gratidão pelas soluções propostas, as quais irei arquivar para consulta futura, caso ocorra uma situação similar, a fim de realizar uma pesquisa mais direcionada.