9
respostas

Find nao funciona

Ola tentei usar o find porem ele é o unico do linux q nao funciona no meu.. quando eu uso o comando find . -type f -name "*.java" na minha pasta de codigos ele exibe

find . -type f -name "*.java" 
Acesso negado - .
Arquivo não encontrado  - -TYPE
Arquivo não encontrado  - F
Arquivo não encontrado  - -NAME

Abri pelo cmd em modo administrativo e mesmo assim nada.. alguma ideia?

9 respostas

Oi Maique, tudo bom?

Você está usando o comando find no cmd normal ou no cmder?

No cmd normal ele não roda mesmo.

Abraço!

Ola desculpe a demora, bom estou sim.. utilizei o cmder e mesmo asism ne deu acesso negado...

Talvez você não tenha alguma permissão no diretório que você está tentando executar o comando. Tenta executar em outro diretório pra ver se funciona?

Abraço!

bom troquei para o local de exemplo da aula e executei o mesmo comando e recebi ...

c:\Users\Domzinhu
λ find . | grep cmder
FIND: formato de parâmetro incorreto

estou fazendo algo errado??

o meu também foi o único comando que não funcionou

λ find . -name readme FIND: formato de parâmetro incorreto

qualquer comando com o find o resultado é esse FIND: formato de parâmetro incorreto

Estou com o mesmo erro. Utilizando Windows 7 o comando find, foi o único comando que não funcionou no cmder

Galera boa noite! Sou novo por aqui! E como estou usando muito terminal ultimamente então quero dizer que meu cmder também sofre dessa dor! Eu utilizo o GIT BASH para comandos linux. Abraços.

Bom galera solucionei o problema passando a usar Linux. Pois em quesito de uso do terminal achei o Linux bem superior ao windows então troque. Mas se alguém achar a solução aí posta aeh

Olá pessoal,

O comando find existe tanto no ambiente Linux como no ambiente Windows, e quando chamávamos o comando find , caso estivéssemos utilizando o cmder, ele dava preferência em chamar a versão do linux do comando, que é a mais poderosa.

Porém houve uma mudança no modo como o cmder se comporta, e agora caso invoquemos um comando que existe tanto no Linux quanto no Windows , ele irá chamar a versão do Windows.

A versão do Windows possuí sintaxe diferente e também outra funcionalidade, então por isto vocês tem obtido este erro ao tentar chamar como foi ensinado, que é o modo linux de utilizá-la..

Agradeço por reportarem o erro e por enquanto irei desabilitar este exercício, para que não prejudique o estudo de vocês. Mas irei buscar alternativas de como invocar a versão do Linux do comando find de dentro do cmder.

Att, Douglas Quintanilha

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software