Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Find do script não funciona

Estou tendo dificuldade em entender o porque do find não funcionar. Ja tentei de tudo dentro do meu conhecimento e nada.

quando executo o scrip ele gera o primeiro echo ("Verificando logs no diretorio ../myapp/logs"), porem na linha seguinte ele devolve o seguinte resultado "find: ‘../myapp/logs’: No such file or directory".

já chequei as permissões de todos os diretórios e arquivos .log e do scrip em si. já chequei a grafia de todos os diretórios e arquivos. já refiz o script copiando diretamente da transcrição da aula, para não ter erro. já me certifiquei que os arquivos .log a serem localizados estão no diretório correto (..myapp/logs).

Por fim ja assisti a aula duas vezes e não achei o que impede o find de funcionar corretamente.

Caso alguem possa ajudar agradeço muito.

3 respostas
solução!

Oi!

Uma dica que geralmente ajuda: o caminho do recurso acessado (arquivo de log) é influenciado pela localização da pasta que você está na hora de executar o script. Assim, verifique se da pasta onde você está chamando o script é possível acessar os arquivos de log pelo caminho dado no script. Se necessário post o script, os arquivos e os caminhos do seu filesystem.

Muito obrigado pela ajuda Jefferson!

Realmente o que estava dando erro era o caminho fornecido ao find do script. Alterei ele e funcionou, mas não sei bem explicar o porque e talvez você possa me tirar essa duvida. Originalmente na aula o caminho é "../myapp/logs" porem ele apresentava o erro que citei. Alterando ele para "/home/thiago/myapp/logs" o find funciona perfeitamente.

Agora minha dúvida é porque o ".." não estava funcionando?

Eu acredito que era relativo ao diretorio onde você chamava o script. Na dúvida, comport o caminho completo pro arquivo é melhor. No seu caso você poderia ter resolvido, também, usando o caminho $HOME/myapp/logs.