Olá!
Como definir o valor de certo produto se ele não existe no mercado/praça ou se destacar no quesito de diferente a um comparativo já criado?
Olá!
Como definir o valor de certo produto se ele não existe no mercado/praça ou se destacar no quesito de diferente a um comparativo já criado?
Oi Welington, tudo bem?
Segundo o Sebrae, temos algumas alternativas para usar como referência:
Com base nas informações internas, analisar o comportamento das vendas realizadas em um determinado período e projetá-las para o mesmo período seguinte. Alguns aspectos podem interferir nessa projeção, como concorrentes, novos produtos, novos hábitos dos consumidores e eventos especiais, tais como festas, Olimpíadas, eleições, Copa do Mundo etc.;
Por meio de pesquisas de mercado, realizar um estudo da demanda de mercadorias/produtos/serviços que poderia ser atendida pela empresa. Variáveis externas, como população, atividade econômica, situação política, nível de renda e emprego, concorrência, novos produtos etc., devem ser consideradas.
No caso de produtos ainda em criação, é possível considerar uma estimativa do custo de produção e criar uma porcentagem para o lucro esperado em cima dele.
Muito obrigado por sanar as dúvidas.