3
respostas

Finanças Pessoais

De suma importância! Infelizmente, não é dada a devida relevância a esse assunto pelo nosso país. Muitas famílias poderiam estar em situações completamente diferentes se tivessem tido acesso a informações sobre o tema.

3 respostas

Já participei de uma clinica financeira voltada para universitários do curso de ciências contábeis e foi alarmante o déficit no ensino médio em relação a educação financeira. Realidade essa vista em todo Brasil.

O ensino de controle financeiro, valor do trabalho e dinheiro deveriam ser ensinados desde a infância, entramos no ensino média e na vida adulta sem controle financeiro e um descontrole em ter tudo que não podemos ter para mostrar para os outros que temos e que no final são descartados.

Ao ouvir a oferta de cursos sobre Educação Financeira, imaginava que iria aprender algo no estilo auto ajuda, coisa que ajuda ao outro, mas não funciona muito pra mim! Até que tive de realizar um curso rápido e simplesmente mudou minha vida. Agora, posso garantir, educação financeira é necessária e deve ser prioridade para nós que trabalhamos e temos como única fonte de renda, o salário no final do mês!