Acredito que sucesso financeiro está intimamente relacionado com o tópico "Habitos-Chave" explicado no curso .
Assim como determinados hábitos, quando bem aplicados começam a aperfeiçoar várias outras áreas da vida, saber economizar e ter dinheiro a disposição para realizar seus desejos também tem esse efeito.
Gosto então de pensar, antes de realizar um gasto, do que estou abrindo mão(afinal só posso gastar um determinado valor uma vez), quão grande vai ser seu efeito, o que espero alcançar.
Dessa forma, conseguimos alocar recursos em atividades que vão gerar mais recursos diretamente, ou que vão indiretamente nos ajudar, facilitando a execução de outras tarefas que por fim vão trazer o retorno esperado.
Um exemplo é o investimento em estudos, que vai nos trazer mais opções mais rentáveis futuramente.
Ou investir em coisas que nos darão mais tempo livre.
Investir em nossa eficiência.
E deixar de lado coisas que dão prazer imediato, mas que não tem retorno.
O que não significa que não posso ter esses prazeres. Afinal as vezes é importante parar pra respirar, e curtir a vida. Assim voltamos mais energizados para continuar nossas tarefas. É o que aborda o outro tema do curso de ter um bom sistema de recompensas.
É isso.