1
resposta

Finalizar a tabela

Boa noite. Estou com problemas no ultimo topico da aula ja refiz a aula duas vezes e sempre da o mesmo erro. Segui os passos do professor em video e no manual da atividade e o erro persiste

TITLE: Microsoft Visual Studio

Erro em Criação de dimensão Fabrica [Dimensão de Alteração Lenta [37]]: The input column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].Colunas[Desc_Fabrica]" cannot be mapped to external column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].ExternalColumns[Desc_Fabrica]" because they have different data types. The Slowly Changing Dimension transform does not allow mapping between column of different types except for DT_STR and DT_WSTR.

ADDITIONAL INFORMATION:

Erros ao gerar os resultados do assistente: Erro em Criação de dimensão Fabrica [Dimensão de Alteração Lenta [37]]: The input column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].Colunas[Desc_Fabrica]" cannot be mapped to external column "Dimensão de Alteração Lenta.Entradas[Entrada de Dimensão de Alteração Lenta].ExternalColumns[Desc_Fabrica]" because they have different data types. The Slowly Changing Dimension transform does not allow mapping between column of different types except for DT_STR and DT_WSTR.

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft%C2%AE%20Visual%20Studio%C2%AE&ProdVer=16.6.30204.135&EvtSrc=Microsoft.DataTransformationServices.Design.SR&EvtID=ScdWizardGenerationErrors&LinkId=20476

BUTTONS:

OK

1 resposta

Oii Fábio, tudo bem?

Esse erro Dimensão de alteração lenta.Entradas [Entrada de dimensão de alteração lenta] .ExternalColumns [Desc_Fabrica]" porque eles têm tipos de dados diferentes. A conversão Dimensão de mudança lenta não permite o mapeamento entre colunas de tipos diferentes, está dizendo que suas colunas estão com tipos de dados diferentes.

Porém, imagino que suas tabelas estão corretas, o tamanho dos campos e na conversão também e mesmo assim não era para mostrar o erro.

Sugiro que dê uma olhada nesse tópico. Se de nada resolver, eu recomendo refazer o projeto. Infelizmente eu ainda não consegui localizar o erro e o porque ele ocorre, mesmo com tudo correto. Desculpa por isso :/

Qualquer coisa estou por aqui.