1
resposta

finalizando_o_modulo_5

Até esta aula ainda não foi estudado condição if, mas achei interessante. Ressalto que poderia ir mais afundo no código a seguir, mas pretendo sim ver meios diferente de cálculos para urnas de modelos diferentes com base no peso do falecido e desejo do cliente. Estranho né este conteúdo? Na verdade é neste setor que trampo hoje. Estou aberto sugestões e correções.

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
    <meta charset="utf-8">
<title>Finalizando o módulo cinco</title>
</head>
<body>
    <font size=5><b>REVISANDO O ÚLTIMO MÓDULO ESTUDADO</b></font>
<br>
<br>
    <font size=4><i>O resultado a seguir se refere a um breve atendimento de venda de urna mortuária. Sei que eu poderia ir mais além, mas estou aprendendo aos poucos.</i></font>
<br>
<br>

<script>

alert ("A prática leva a perfeição!");

function pulaLinha(){
            document.write ("<br>");
        }

function mostra(texto){
            document.write(texto);
            pulaLinha();
        }

function calculaUrna(quantidade, preco){
            return totalUrna= quantidade * preco;
        }

var nome= prompt ("Pois não, qual o seu nome? Em que posso ajudar?");
        var quantidadeUrna= prompt (nome + ", quantos faleceram no acidente, por gentiliza?");
        var peso= prompt (nome + ", nos informe por gentileza o peso do falecido.");
        var precoUrna= 3500;
        var total= calculaUrna(quantidadeUrna, precoUrna);

if (peso>90){
            document.write("Recomendamos urna padrão gorda.");
        }

else{
            document.write("Recomendamos urna padrão de 1.80m.<br><br>");
        }

mostra ("O preço fica por R$ " + total + ".");

</script>
    </body>
    </html>
1 resposta

Opa, tudo ok por aí?

Olha eu achei o seu código incrível, e como você já demonstra que domina bem o manuseio da linguagem trabalhada no curso, e também já compreende que o crescimento se dá em passo-a-passo, dia após dia, então eu não tenho muito para falar sobre o seu projeto, nem muitas sugestões para lhe dar em relação à este tema que você escolheu, visto que é algo que eu não tenho muito contato.

Mas se for para sugerir algo eu sugiro que você tente ser mais claro na descrição das perguntas dos prompt´s e adicione a tag <br> no primeiro if, pois não tem nenhuma tag assim no document.write que está lá.

Ah e outra coisa que eu percebi é que você quase não usou a function mostra no seu projeto, tente usar mais ela, e no lugar de tantos document.write, tente aplicar ela.

Existem algumas coisas que eu gostaria de falar sobre o HTML e o CSS também já que você fez um uso deles também, mas como essas linguagens não são esse o foco do curso eu não irei comentar sobre elas para não gerar um paralelo desnecessário em seu conhecimento.

E coisas como estruturação e indentação aparentemente você já domina então não tenho nada à comentar. Somente Parabéns por tudo.

Em suma era isso, caso tenha algum problema ou dúvida relacionada ao curso recorra ao fórum!

Estarei à disposição.

Um abraço e bons estudos.