Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Finalizando a formação Java

Boa tarde,

Estou próximo do final da formação Java e notei que o curso de Spring MVC ficou desatualizado.

Tem alguém aí que esteja bastante atualizado e tenha experiência pra dar uma orientação?

Alguns cursos que realizei: Java 8, JDBC, SQL, Design Patterns I e II, SOLID, TDD.

Terminando essa formação Java, quero fazer os mini cursos de JSTL, Estrutura de Dados e Java Reflection 1 e 2.

Depois disso, vou estudar Formação Java Integrações Web e Formação Java EE.

Minha dúvida é:

O que devo estudar no lugar do curso de Spring MVC?

Além disso, o que vocês recomendam depois de terminar a formação Java, além do curso de Integrações e Java EE?

Muito obrigado

2 respostas
solução!

Opa André, tudo bem?

O Spring MVC ganhou dois cursos novos mais atualizados: o Spring MVC: Crie um web app com Thymeleaf e Bootstrap e o Spring MVC: Autenticação com Spring Security, API Rest e AJAX. Então recomendo fazer esses dois cursos já que os cursos antigos saíram da grade.

Depois você pode sempre partir para o String Boot, que tem três cursos: Spring Boot Parte 1: Construa uma API Rest, Spring Boot Parte 2: Segurança da API, Cache e Monitoramento e Spring Boot Parte 3: Profiles, Testes e Deploy. Ele faz toda a parte burocrática de configuração do projeto e deixa você focar apenas no desenvolvimento!

Além do Spring, acabou de sair um novo curso de Java e Clean Architecture que tá uma belezinha. Vale a pena dar uma olhada depois!

Acho que esse é o principal, mas recomenda dar uma olhada em alguns planos de estudos de Java mais completos como esse aqui que pega não só cursos de Java, como também outros assuntos que talvez sejam interessantes estudarmos também!

Espero que isso te ajude! Se tiver qualquer dúvida é só avisar!

Bons estudos!!

Thiago, muito obrigado! Excelentes indicações :)