Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Finalização do projeto

Pessoal, pelo que percebi o projeto não foi finalizado ou entendi mal a proposta.

A página index.xhtml por exemplo, não é chamada em parte alguma.

Será que alguém que preencheu as lacunas, poderia disponibilizar o código.

Grato.

8 respostas

Outra que percebi é os participantes do sorteio não estão sendo listado por algum motivo.

Como não consigo acessar a tela para cadastrar os participantes, inclui todos via insert.

Ricardo

pelo que entendi, a página para cadastrar os participantes é o index.xhtml

http://www.alura.com.br/course/projeto-javaee/section/2

Se seguir o video você vai conseguir fazer o formulário.

Já a lista de participantes é explicado no capitulo 3

http://www.alura.com.br/course/projeto-javaee/section/3

ok?

Caio, obrigado pelo contato.

Vou rever e conforme for fecho o tópico.

Abraços

A tela de cadastro dos participantes é a tela index.xhtml.

Mas achei o treinamento fraco, ou também entendi mal a proposta.

Oi Ricardo! Pode postar seu código para olharmos?

Forte abraço a todos!

solução!

Oi Gesiel,

A ideia é praticar um pouco as tecnologias dessa trilha (JSF, JPA, um pouco de CDI, EJB e testes) Como vc já assistiu os treinamentos relacionados a essas tecnologias realmente não há novidade (a não ser o apache shiro).

Mesmo assim, você poderia facilmente estender o domínio para criar uma aplicação mais complexa (por exemplo selecionar os participantes antes de sortear). Interessante tbm seria publicar a aplicação na nuvem Openshift já que é baseado no JBoss (além de introduzir o git e usar build automatizado com Jenkins).

Se tiver mais ideias pode mandar para mim (nico.steppat@caelum.com.br)! Agradeço o feedback e farei o possível para melhorar o treinamento!!

Abs, Nico

Agradeço a atenção Nico.

Estou agora mesmo "brincando" um pouco com o projeto. O meu comentário se deu ao fato de eu achar seria algo mais aprofundado, mas ainda assim é um bom treinamento e gostei bastante da parte do TDD.

Abs.

Obrigado pessoal!

O Gesiel foi ao ponto.

Também esperava um pouco mais deste curso.

Fechando o tópico.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software