1
resposta

Finalização de Módulo sobre Experiência do Usuário

Oie!

Sem dúvidas um conteúdo muito enriquecedor que nos transmite os termos básicos para bom entendimento da área.

Confesso que eu confundia quando usar o termo "cliente" e quando usar o termo "usuário", e graças a essa aula consegui fixar isso.

E com toda certeza, o Don Norman acertou em cheio ao criar essa área para que fosse possível pensar na experiência durante todo o ciclo de vida de utilização de um produto. Por exemplo, se eu posso fazer todo o ciclo de vida de utilização do produto ser bom, porque eu vou criar uma caixa que guarde o produto que seja difícil de transportar, enquanto posso criar algo compacto?

Todo o processo de experiência do cliente e/ou usuário deve ser levado em consideração, e não apenas o momento de utilização do produto. E isso é possível graças às áreas de UX Writing, Copywriting e Content Writing, que elevam o nível de qualidade do produto e fazem com que o usuário tenha uma boa experiência de uso.

Obrigado pelas aulas, Gabi! Foram sensacionais.

1 resposta

Olá, Gustavo! Como está?

Siiim, a Gabi é incrível! Aulas fenomenais! Fico muito contente ao ler suas palavras!

Feliz em saber que você está aproveitando ao máximoseus aprendizados e que conseguiu fixar a diferença entre os termos. É realmente importante entender essa distinção, pois cada termo representa um papel diferente na experiência da pessoa usuária.

Continue estudando, aplicando seus conhecimentos e explorando a área de UX Design. Tenho certeza de que você irá adquirir ainda mais conhecimentos enriquecedores!!

Qualquer dúvida estamos por aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!