2
respostas

Final Cut X Premiere

Estou utilizando o Premiere, seguem minhas dúvidas até o momento: Ao arrastar um take sobre o outro ao invés de se ajustar que nem no final cut, o premiere está sobrebondo um take no outro. Existe alguma configuração no premiere para alterar este arraste ou é assim mesmo?

Roles e labels são a mesma coisa? Tem como editar os labels?

Placeholder e Gap, existe opções similares no premiere?

2 respostas

Fala Lucas, como vai?

Vamos lá em relação ao arrastar de take, infelizmente no Premiere, não temos esse meio, é particularidade do Final.

O PlaceHolder e o Gap são recursos particulares do Final, porém tem algumas formas que podemos "simular" esse recurso.

  • Primeira coisa no menu Project, indo no botão de novo item compressed_Screen Shot 2018-06-07 at 08.47.42.png lá vai ter a opção Bars and Tone. Clicando nela você criará um elemento que representa a falta de mídia, que vai assumir as configurações de altura e largura que tem na sua sequencia.
  • Depois de criada, é só colocar o elemento no local que vc quer posicionar o vídeo.
  • Após a edição, ao pressionar o botão direito sobre o elemento terá a opção de dar um Replace with clip, onde você poderá substituir por um vídeo do seu projeto, ou até mesmo um take selecionado no Source Monitor

E ai Lucas,

Só complementando a explicação do Cropalato, no Premiere quando você "arrasta" o take para a timeline e pressiona a tela 'Ctrl', ele habilita o recurso de 'Insert', que aplica o vídeo no meio da edição sem cobrir o outro vídeo. Esse recurso só aparece quando você está arrastando o take para o lugar que ele vai ocupar na timeline e pressiona o 'Ctrl'.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software