1
resposta

Finais de Semana - Descansar ou trabalhar?

Sobre finais de semana, passei a ter um pensamento um pouco diferente. Eles fazem parte da semana! Entendo que devam ser incluídos no seu planejamento semanal. Seja para trabalho, ou para estudo. Claro dentro de um equilíbrio. Quando comecei a incluir finais de semana como "dias úteis" na minha rotina de estudos, muita coisa melhorou. Um youtuber famoso nesses dias diz: "Só o trabalho depois do trabalho enriquece". Por "riqueza" não entenda somente dinheiro, mas aquilo que te traz valor. Então, no seu momento de "descanso", se você carrega pedra, sua riqueza virá mais fácil. Um problema é tendermos a querer "ter" antes de "ser". Então, é preciso que, antes de ter os finais de semana totalmente livres para si, deverá fazer por merece-los, carregando pedras durante vários finais de semana. Faz sentido essa reflexao para vocÊs? Seria legal podermos debater isso!

Grande abraço!

1 resposta

Oi Guilherme,

Muito oportuno essa reflexão. :)

Eu vejo que isso depende de cada fase de vida da pessoa.

Já tive épocas onde eu estava tão empolgada e determinada a aproveitar minha vida de freelancer (em paralelo ao trabalho formal) que para mim não interessava se era uma segunda-feira ou um domingo. Eu queria estudar, trabalhar porque meu nível de energia estava lá na estratosfera. Diferente da época em que eu era estagiária, que sentia minha energia vital e mental ser drenada por conta da correria do dia a dia.

Hoje, depois de ter passado por vários cenários profissionais, percebo que preciso me adaptar aos cenários e saber parar também quando for necessário. Assim posso aproveitar os "luxos", digamos assim, que o trabalho me trouxe.

Essa é a minha visão e a gente entende que não tem certo ou errado, mas sim o que faz mais sentido e torna a pessoa mais feliz, pelo menos eu penso assim. :D

E vocês?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software