4
respostas

Fim do curso completo CRUD, porem apos ultima aula nao consigo inseri novo contato

Erro: após concluir a agenda completa final do curso nao consigo mais inserir novo contato. Concluir todos os modulos fazendo na mao o codigo, porém no ultimo modulo, atualização da agenda, conclui e consigo fazer a atualização dos nomes, porem nao consigo mais usar o botao de inserir novo contato. Outra observação é possivel incluir apenas dados ao inves de atualizar, por exemplo ao atualizar um novo contato que não havia preenchido o endereço (ficou em branco ), consigo atualizar os dados ja digitados antes, como nome por exemplo, mas como na preenchi o endereço nao consigo alterar e nem inclui-lo. Alguma dica ?

4 respostas

Prezado moderador,

Qual prazo para que voce entre para responder as duvidas no forum.

Preciso de uma email para que seja encaminhado essa duvida ao professor é possivel ? Se ele nao ministra mais o curso, quem é o substituto ?

A duvida é referente ao projeto dentro do escopo do curso da Alura, fico aguardando retorno, veja o post é do mes passado e ainda nao tenho resposta.

Outra observação é possivel incluir apenas dados ao inves de atualizar, por exemplo ao atualizar um novo contato que não havia preenchido o endereço (ficou em branco ), consigo atualizar os dados ja digitados antes, como nome por exemplo, mas como na preenchi o endereço nao consigo alterar e nem inclui-lo. Alguma dica ?

att

Adilson

Oi Adilson, tudo bem? Para entender o que está acontecendo no seu projeto, eu vou precisar ver o código pra identificar o erro, já que não há em lugar nenhum da sua mensagem.

Outro ponto, é que não recomendamos mais fazer esse curso de android que está marcado na dúvida, visto que é um curso mais antigo. Recomendamos os novos cursos que fazem parte da grade da formação Android: https://cursos.alura.com.br/formacao-android

Wanderson, bom dia,

Obrigado pelo retorno, mas apos 2 semanas da pergunta obvio que ja resolvi o problema por isso agradeço o interesse (penso que deveria os moderadores instrutores serem mais dinamicos, agil, participativo 2 semanas para responder é uma eternidade nessa epoca de internet, 2 horas sem resposta ja é o suficiente de desistir da assinatura da plataforma, repensem a politica do forum image voce na fila do banco se nao aguenta ficar 15 minutos e acionam a justiça imagine ficar 2 semanas na fila ?) Outra questao, deveriam entao tirar o curso do ar se nao vai ter manutenção ou participação ativa dos moderadores, acho que algo ha pensar e poderia ajudar outros a nao inscreverem. Segundo o curso que voce orienta que é novo ele simplesmente informa que para quem ja fez esse que esta desatualizado nao tera grande alteração inclusive se trata do mesmo modelo basico de contato. Terceiro nao sei quando vao responder novamente nesse forum, é um update que sugiro que tambem nao tem nesse novo curso sugerido, é possivel incluir apenas dados ao inves de atualizar, por exemplo ao atualizar um novo contato que não havia preenchido o endereço (ficou em branco ), consigo atualizar os dados ja digitados antes, como nome por exemplo, mas como na preenchi o endereço nao consigo alterar e nem inclui-lo. Alguma dica ?

Opa, concordo, 2 semanas é muito tempo. Estamos trabalhando para melhorar esse tempo, em alguns casos, já melhoramos bastante, outros ainda precisam ser trabalhados sim.

Ah, sobre não tirar o curso do ar. Não é que os moderadores não vão dar suporte para um curso mais antigo. A ideia é que os alunos que precisem aprender algo de uma versão específica do Android, ainda possa contar com esse curso, apesar da gente sempre recomendar com o curso mais recente pra quem está começando.

Nos cursos que são exatamente uma regravação, a gente coloca um aviso dizendo que tem um curso com uma versão mais nova, mas nesse caso, os 3 cursos de Android mais antigos, foram quebrados em cursos melhor separados.

Não sei se entendi bem a última pergunta, poderia me explicar a ideia novamente? Fiquei confuso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software